22/11/2013

Cantor evangélico sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro

Médicos dizem que foi sorte, Antônio defende que foi milagre
por Jarbas Aragão
Cantor evangélico sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro

Cantor sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro 
 
Desaparecido desde que sofreu um acidente na BR-287, em São Pedro do Sul, no começo da tarde da última terça-feira, o cantor evangélico Antônio Horário de Souza Bittencourt, 38, diz que o fato de ter sobrevivido é um milagre.

Ele ficou cerca de 44 horas no meio do mato após seu carro ter saído da pista e caído em um matagal a 20 metros abaixo do nível da estrada. Ainda está internado no Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria, para onde foi levado na tarde desta quinta-feira. Bittencourt decidiu sair de dentro do Astra que dirigia e subiu por cerca de 30 metros, saindo do fundo da ribanceira até chegar à beira da estrada, onde foi encontrado.

Literalmente entre a vida e a morte em meio a um matagal, ele conta como foi o acidente. “Fraturei a cervical em dois lugares e o fêmur deslocou da base da bacia. Não conseguia me mexer. Tentei abrir a janela da direita e sair do carro, mas não consegui. Sentia as minhas pernas, mas não conseguia me mover. Estava com o celular sem bateria. Acabou na segunda e eu não carreguei. Assim fiquei os dois dias, sentado no lugar do motorista, sem beber nem comer nada”.

Segundo os médicos, com as fraturas que sofreu no fêmur, o cantor não poderia ter ido tão longe, por isso classificam o ocorrido de “sorte”. Mas ele conta de onde tirou forças. “Posso dizer que nasci de novo. Agora estou aos cuidados dos homens, dos médicos… Nesses dois dias, fiz uma retrospectiva da minha vida, e dei muito mais valor às coisas que vivi aqui. Em nenhum momento cheguei a me desesperar. Conversei muito com Deus. Disse ao Senhor que os meus filhos não precisavam de mim porque são estruturados, mas que minha missão era continuar. Se não fosse possível, iria em paz”.

Pai de seis filhos, o sétimo nascerá no próximo domingo. O cantor estava voltando de uma conferência em Caxias do Sul e voltava para casa. Quando passava por São Pedro do Sul, começou a cair uma forte chuva e seu carro aquaplanou na estrada, caindo no fundo de uma barranco que estava cheio de água. A água já estava na altura de sua cintura e se não tivesse saído, poderia ter morrido afogado pois continuou chovendo forte o dia todo.

Depois de mais de 24 horas preso, ele tomou uma decisão. “Na madrugada de quarta para quinta, orei para o senhor. Conversei com ele e disse: Só os seus olhos, Senhor podem me achar aqui. Me dê forças para subir esta ribanceira. E foi assim que Ele me deu forças e eu consegui subir. Quando cheguei na estrada, acenei para um carro que estava passando, e um senhor de idade parou”, testemunha. Com informações Clic RBS.