21/11/2013

Prefeito e Secretário de Educação de Inhapi entregam equipamentos de cozinha para Escolas Municipais

Moab Damasceno fala de sua satisfação em poder proporcionar melhorias na qualidade da educação pública municipal.

“Tenho certeza que esses equipamentos de cozinha vieram em boa hora, porque quando assumimos o governo nas escolas que tinham fogões estavam sucateados e não havia geladeira, freezer, liquidificadores, armário, mesa, bebedouros. Nesse primeiro momento, estamos renovando e adquirindo uma parcela do que é necessário para as escolas, mas aos poucos estamos conseguindo colocar ordem na casa e apresentar bons resultados.” Destacou o Secretário de Educação.

As quatro escolas polos (Escolas Municipais de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário, Luiz Celso Malta Brandão e Senador Rui Palmeira e Escola de Educação Infantil Urbano Malta Filho) foram atendidas com Geladeiras, fogões industriais 04 bocas, freezer, bebedouros, mesa, armário e liquidificadores. “Trabalho aqui há mais de 20 anos e nunca vi um liquidificador novo nessa cozinha, imagina um freezer e uma geladeira de uma vez só”, contou a merendeira.

Entre os equipamentos adquiridos estão: 35 fogões Industriais de 02 bocas, 03 fogões industriais de 04 bocas, 03 freezers, 04 geladeiras, 05 armários de cozinha, 04 liquidificadores, 11 bebedouros de coluna, 04 conjuntos cada um composto por uma mesa e quatro cadeiras, totalizando um investimento de mais de 40 mil reais. Os recursos são do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação.

Durante a entrega dos equipamentos, o Secretário de Educação lembrou que a Educação tem sido tratada com prioridade pela atual administração e parabenizou o prefeito pela compra de novos equipamentos e reforma das escolas. “Sou um aliado da Educação e pretendo trabalhar intensamente para buscar sempre melhorar”, afirmou o prefeito.

Por: Redação com Secretaria Municipal de Educação.