18/11/2013

Joaquim Barbosa deve expedir novos mandados de prisão ainda hoje

Réus presos no fim de semana aguardam definição do regime de prisãoO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deve expedir nesta segunda-feira (18) novos mandados de prisão para condenados no julgamento do mensalão. Barbosa, relator do processo, já havia ordenado a prisão de 12 réus na última sexta-feira. De acordo com o Bom Dia Brasil, da TV Globo, outros sete réus pode ter mandados expedidos nesta segunda.

Os sete que podem ser presos são: o deputado Valdemar Costa Neto Neto (PR-SP); o deputado Pedro Henry (PP-MT); o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB-RJ); o advogado Rogério Tolentino; o ex-deputado do PP Pedro Corrêa; o ex-deputado do PL, atual PR, Bispo Rodrigues e o ex-sócio de Marcos Valério (apontado como operado do esquema), Vinícius Samarane.

Além dos sete mandados de prisão, o ministro pode ainda pedir para que sejam executadas as penas de três réus que não foram condenados à cadeia e deverão pagar penas alternativas. São eles: Emerson Palmieri, ex-tesoureiro informal do PTB; Enivaldo Quadrado, ex-dono da corretora Bônus-Banval e José Borba, ex-deputado do PMDB.


Fonte: G1