10/11/2013

TJ concede liminar e libera os vereadores presos em operação em Santana do Ipanema.

ReproduçãoPor: Alagoas na Net
Crédito: Reprodução
Na noite deste sábado (9) o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do desembargador Tumés Airan, que responde pela presidência do TJ, concedeu uma liminar em favor dos vereadores e ex-vereadores que foram presos na operação realizada pelo Gecoc em Santana do Ipanema, nesta sexta-feira (8).
Conforme informações levantadas pelo Alagoas na Net, os advogados representantes dos vereadores deram entrada no plantão no TJ, com pedido de habeas corpus para conseguir a liberdade dos edis.
Todos os presos conseguiram o HC, sendo que apenas as mulheres, Kátia de Oliveira Barros Gaia, Ana Cláudia Nunes (Ana de São Félix) e Josefa Eliana Silva Bezerra (Fofa), foram colocadas em liberdade na noite deste sábado, enquanto os homens devem ser soltos neste domingo.
O fato das mulheres terem sido liberadas neste sábado se deu porque elas se encontravam detidas na Central de Polícia, onde os alvarás de solturas foram recebidos, enquanto os outros presos estão no presídio Baldomero Cavalcante e Casa de Custódia, local onde os alvarás só devem ser entregues neste domingo.