09/11/2013

E a farra continua: Tentativa frustada de assalto ao Banco do Brasil termina com dois caixas eletrônicos destruídos em Canapi.

Apesar do pequeno efetivo policial composto por apenas dois policiais, os militares conseguiram afugentar a quadrilha, que fugiu sem levar nada.

Por: Marcio Martins

Mais uma vez o bandidismo mostra quem manda em Alagoas. Por volta das 03hs da madrugada deste Sábado (09) pelo menos cinco homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil de Canapi e explodiram dois dos três caixas de autoatendimento.

De acordo com testemunhas, um integrante da quadrilha ficou posicionado na skina que dá acesso a avenida Joaquim Tetê dando cobertura aos comparsas e observando a movimentação na sede do GPM Grupamento de Policia Militar, distante a cerca de 200 metros do local, enquanto o restante do grupo utilizava explosivos para explodir os caixas eletrônicos da agência. Ao perceber que os policiais haviam ouvido as explosões e ligado a viatura para conferir o que estava acontecendo, o bando acabou fugindo sem levar nada, deixando um estrago considerável dentro do setor de auto atendimento da agência.

Segundo a PM alguns tiros de espingarda calibre 12 foram disparados para o alto pelo bando, que fugiu em um veículo gol vermelho de placa não identificada. Apesar do pequeno efetivo policial composto por apenas dois policiais, os militares ainda seguiram o rastro da quadrilha até o povoado Capiá da Igrejinha.

O local da explosão foi isolado pela policia e por um dos funcionários do banco que não permitiu imagens de dentro da agência, visto que ainda haviam explosivos intactos no local aguardando a chegada da pericia.