21/11/2013

Quadrilha depena carreta de empresário canapiense na BR-423.

Criminosos renderam o motorista e levaram todos os pneus do veículo.

Por: Redação

Uma quadrilha especializada em roubo de pneus vem agindo livremente na BR-423 entre os municípios de Canapi e Inhapi, desta vez a vitima foi o empresário canapiense Aldir Medeiros do Grupo Van, que teve todos os pneus de um dos seus veículos, uma carreta placa NMK 8993 levados pelos criminosos.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, que esteve na delegacia e no local onde a carreta foi abandonada, por volta das 2hs da madrugada desta quarta-feira (20) dois homens armados e encapuzados invadiram a cabine do veículo e abordaram o motorista enquanto o mesmo dormia em um posto de gasolina no povoado Leobino em Inhapi. Após a abordagem, o condutor foi amarrado e levado junto com o veículo para uma estrada vicinal nas proximidades do Sitio Volta município de Canapi, onde os meliantes se juntaram ao restante da quadrilha e retiraram todos os pneus do veículo, num total de 22. A carga, aparentemente um grande carregamento de ração animal permaneceu intacta e o motorista amarrado dentro da cabine do veículo, onde permaneceu até a fuga da quadrilha, quando finalmente conseguiu se soltar e avisar a polícia.

Pelo grande volume do material roubado é possível que um caminhão baú tenha sido utilizado pela quadrilha.

A polícia acredita que os criminosos façam parte da mesma quadrilha que há três meses realizaram outro assalto semelhante no mesmo local onde foi abandonada a carreta do empresário canapiense, naquela oportunidade foram roubados 36 pneus de uma carreta bi-trem de um empresário pernambucano. (Veja Aqui)

Até o fechamento desta matéria não haviam informações sobre o paradeiro dos criminosos.