06/11/2013

Polícia Civil divulga nomes e fotos de quadrilha presa por roubo a bancos em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), divulgou nesta quarta-feira (6) detalhes da operação que resultou na prisão de 10 pessoas acusadas de formação de quadrilha.

O grupo é acusado de crimes de roubos a banco com atuação, principalmente, em municípios da Zona da Mata alagoana. Alguns integrantes da quadrilha têm também participação em crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos.

A operação foi desencadeada na manhã de terça-feira (5), envolvendo cerca de 40 policiais civis da Deic e das Diretorias de Polícia Judiciária das Áreas 1 e 2 (DPJAs 1 e 2), nas cidades de Maceió, Rio Largo e União dos Palmares.

O trabalho, coordenado pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, pela delegada Maria Angelita, da Seção de Combate de Roubos a Bancos (Serb), teve ainda a participação do delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1).

Durante a operação foram presos: José Cabral de Araújo Neto, 23 anos; Genilson dos Santos Jordão, 31, conhecido como “Ninho”; Thiago Gilberto da Silva, 29: Alan Isaac Santos da Silva, 27, e André Luiz Caldas Araújo, 24.

Também foram detidos: Felipe Vinícius Pinto Gama, 21 anos; Gabirela Peixoto Calheiros, 28; Wortingon Pereira de Lima, 27; Leoman Nascimento Viana, 24, e Rodrigo José Moreira Lima Serqueira, 26.

Conforme as investigações, Leoman Nascimento seria o líder do grupo criminoso, e foi detido na cidade de União dos Palmares, para onde fugiu ao saber que estava sendo procurado.

A quadrilha teve atuação comprovada, segundo a Deic, em roubos a agências bancárias em Branquinha, Ibateguara e Pão de Acúcar.

Todos os presos tiveram as prisões decretadas pela 17ª Vara da Capital. Os integrantes do grupo foram levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde se encontram à disposição da Justiça.


Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL
  Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL Divulgação - PC/AL

Fonte: Assessoria - PC/AL